MotorMachine 08

A capa da MotorMachine 08 é uma homenagem ao Ayrton Senna.
A capa da MotorMachine 08 é uma homenagem ao Ayrton Senna.

A cada edição a MotorMachine se supera, ganhando maturidade e se estabelecendo no concorrido mercado editorial voltado para os automóveis. A oitava edição é referente aos meses de maio e junho de 2014 com assuntos variados.

Para marcar as duas décadas do passamento do piloto Ayrton Senna, a capa e o pôster central da MotorMachine são dedicados ao herói do esporte brasileiro, além de dois artigos escritos por Horacio Zabala e Rafael Ligeiro. O Zabala assina também as páginas sobre a nova temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, cobrindo a equipe parceira de MotorMachine, Na Dúvida... Acelera!!!

O Kart ganhou um ótimo artigo pela dupla Glauco Guerin e Fabiano Esteves, que coletaram depoimentos de importantes pilotos sobre o kartismo, como Ingo Hoffman, Ricardo Maurício e Fábio Fogaça. O automobilismo nacional ainda é brindado com uma excelente entrevista com o artista Paulo Soláriz, criador de troféus para a Fórmula 1 e Fórmula Indy.

No campo internacional, Jean Tosetto recompõe a trajetória das 24 Horas de Le Mans, uma corrida que vale por um campeonato, e Washington Luiz Demosthenes faz sua estreia na revista com um olhar técnico sobre as inovações da equipe Mercedes da Fórmula 1.

Marcos Genoin e Otto Baier contam histórias relacionadas com a marca DKW no Brasil. O escritor Norberto Boddy traz mais um episódio relacionado com seu Jeep e o jornalista Gláucio Junqueiroz nos presenteia com um excelente relato sobre um Fiat 509 A, de 1927, resgatado por Ricardo Oppi.

Outro resgate se dá para contar a história da Fordlândia, em texto de Sarah Mauer. A Fordlândia foi uma tentativa da Ford de produzir matéria prima para a fabricação de pneus no meio da selva amazônica, no início do século 20. As fotografias das ruínas remanescentes, de Lila Bemerguy, são imperdíveis.

O Comandante Jaime Junior Moser, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, passa orientações sobre o que deve ser feito em caso de acidentes de trânsito e Jean Tosetto volta para contar a história de um Karmann Guia TC restaurado por Braz Grandini.

A MotorMachine esteve presente no encontro paulista de autos antigos em Campos do Jordão e entrega lindas imagens de raridades, entre elas uma premiada Ferrari 225 S de 1952. Eis uma edição para ler e guardar.

Já fez sua assinatura de MotorMachine? Clique aqui e não perca tempo!

Um comentário:

A Revista MotorMachine é editada apaixonadamente a partir de Santa Catarina, com a colaboração de entusiastas de vários estados do Brasil e até do exterior. Se tem motor e se move, interessa para a MotorMachine. Neste blog, o seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.