MotorMachine 11: para ler e colecionar

MotorMachine 11: A imagem da capa é de autoria de Gilson Nunes.
A imagem da capa é de autoria de Gilson Nunes.

Trabalhamos duro entre o Natal e o Ano Novo para revisar, diagramar a preparar a impressão da MotorMachine 11. Comece o ano lendo a melhor edição até aqui - isto não é uma redundância, é uma constatação.

Amigo leitor, apresentamos a 11º edição da nossa MotorMachine, o que é muito importante para quem acredita neste projeto.  A cada passo vamos descobrindo que não é possível aplicar apenas a razão nesta tarefa de criar conteúdo. Sentimos a emoção a flor da pele em cada matéria e em cada pesquisa feita.

Cada um que compartilha estas histórias, acaba se sentindo como um protagonista das mesmas. Os fatos continuam a acontecer em nossa mente ao revive-los, da mesma forma que acontece nas lembranças daqueles que tem uma boa história para contar. Essa é a nossa missão, e uma qualidade que os nossos colaboradores têm demonstrado mais de uma vez, principalmente neste número onde ofertamos material histórico para os mais saudosos.

Para começar, temos a continuação da matéria dos FNMs, assinada por Gláucio Junqueiroz, e cuja primeira parte foi muito elogiada.  O Jean Tosetto nos deixa mais uma bela história relacionada com o MP Lafer, e um relato sobre o trabalho do Mário Ferretti, como colecionador e incentivador da marca Studebaker no Brasil. Também apresentamos uma reportagem especial com detalhes sobre a vida e a carreira do grande Juan Manuel Fangio.

Entrevistamos a Dama das Pistas, Regina Calderoni, a primeira mulher a correr na Stock Car que, entre outras coisas, conta sobre os preconceitos enfrentados na época para tentar competir de igual para igual num universo, até hoje, quase exclusivamente masculino. Marcamos presença no evento de premiação do Capacete de Ouro 2014 e no lançamento da nova Categoria Old Stock Race, que promete trazer os velhos Opalas para reeditar essas antigas batalhas nas pistas.

O Rodrigo Gini nos fala acerca dos UTV. Temos em detalhe  a última etapa da temporada do RA RACING, o maior campeonato de kart amador de Santa Catarina. Mostramos um Marcopolo Veneza I e uma resenha sobre esta empresa pioneira no Brasil.

Acreditamos que você aprovará mais esta edição, feita com empenho por uma equipe que está mais coesa a cada bimestre. Agradecemos nossos leitores e apoiadores, e até a próxima!

Assine MotorMachine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista MotorMachine é editada apaixonadamente a partir de Santa Catarina, com a colaboração de entusiastas de vários estados do Brasil e até do exterior. Se tem motor e se move, interessa para a MotorMachine. Neste blog, o seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.