MotorMachine alcança a décima edição

MotorMachine 10: A imagem da capa é de autoria de Horacio Zabala.
A imagem da capa é de autoria de Horacio Zabala.

No cenário econômico brasileiro é muito difícil emplacar um empreendimento novo: muitos deles fecham ainda no primeiro ano. Uma boa parte fica pelo caminho já no segundo. A MotorMachine está ingressando em seu terceiro ano, com dez edições lançadas: fruto de muito trabalho e dedicação.

Você observa um besouro e logo lembra de um corcunda. Sua escarapuça de aspecto metálico parece pesada diante de seu tamanho diminuto. Se um besouro cair de costas no chão, ele não consegue se desvirar sozinho, e esperneia até a morte ou até que alguém do reino animal lhe ajude. Mesmo com um olhar científico sobre o bichinho, você não atesta que ele seja capaz de voar, mas ele voa, e você só acredita pois o vê serpenteando pelos ares.

De certo modo a MotorMachine é um besouro entre as revistas impressas no Brasil: editada e produzida fora do eixo Rio-São Paulo, sem a participação de jornalistas badalados que se promovem entre si, sem grandes patrocínios de empresas estatais. Quem está inserido neste competitivo mercado de publicações sobre automóveis poderia folhear alguma das primeiras edições da MotorMachine e vaticinar: "esta revista não chega até a décima edição".

Para os céticos, está aí a décima edição, pensada não para agradar a estes, mas para o deleite dos autênticos entusiastas por máquinas sobre rodas. Num país acostumado com divisões na política, no futebol e na arte, a MotorMachine entrega a cada edição um prato bem temperado, com uma boa variedade de ingredientes para saciar a fome de leitura de quem aprecia tanto o automobilismo como o antigomobilismo.

Do terceiro título de Nelson Piquet aos primórdios da história da FNM; da nova Fórmula E ao Studebaker da Praça da Bandeira em Caçapava; das emoções da Stock Car à miscelânea dos eventos da Cultura Custom no Paraná e Santa Catarina; da entrevista memorável com Chico Lameirão à trajetória da marca Tatra; a MotorMachine traz isso e muito mais em suas 32 páginas, que se esforçarão para ser 36 em breve.

Neste momento, agradecemos aos empresários que acreditam neste projeto editorial e principalmente à você, leitor que nos prestigia com palavras de incentivo em cada evento que conta com a nossa presença.

Não é hora de acomodação. Já estamos elaborando o décimo-primeiro número. Se o besouro pode voar, a MotorMachine pode chegar novinha em folha, em suas mãos.

Faça sua assinatura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista MotorMachine é editada apaixonadamente a partir de Santa Catarina, com a colaboração de entusiastas de vários estados do Brasil e até do exterior. Se tem motor e se move, interessa para a MotorMachine. Neste blog, o seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.